terça-feira, 15 de novembro de 2011

Postais de natal com... bonecos de neve

A ideia apresentada consiste na costura em furos previamente feitos com uma agulha na cartolina.
No entanto proponho o mesmo postal mas usando cola e lã.
As crianças desenham o boneco de neve e depois colam aos poucos a lã branca que será o corpo do boneco de neve.
Aconselho a que o desenho seja maior para que não haja pormenores muito pequenos.

A mesma técnica pode ser usada para realizar postais com outros motivos natalícios como a árvore, estrelas, sinos...
É importante ter atenção à cor da cartolina usada para que exista contraste e se perceba o desenho.


Este postal com papel rasgado tem um efeito muito giro!
Muito simples de fazer... apenas rasgar papel branco, colar numa cartolina normal ou com textura como se vê na imagem. Depois acrescentam-se os pormenores que podem ser com recurso à mesma técnica ou usando outros elementos (laços, paus para os braços).
A cara pode ser desenhada com canetas ou com tinta de relevo para o tornar mais interessante.






Aqui vemos uma versão diferente de um postal de natal que pode ser apenas um cartão de natal (sem abrir).
A imagem é bastante simples e pode realizar-se usando cartolina, ráfia ou lãs para o cachecol e os elementos da cara podem ser desenhados ou feitos com colagem.
Para tornar o cartão mais interessante a criança pode pintar uma cartolina escura pequenos pontinhos a imitar a neve, usando ou o pincel, os dedos ou carimbos



Este postal usa materiais mais caros e que normalmente não possuimos, no entanto é possível recriá-lo e adaptá-lo a materiais mais acessíveis (cartolina normal por exemplo), apesar do resultado final poder ser um pouco diferente.





Acho este postal espectacular. Apesar de ser simples é diferente do formato normal de postal e pode fazer-se tudo usando apenas cartolina (e cordão ou corda para os braços).
A parte inferior do corpo é que abre, no entanto quem preferir pode optar por fazer todo o corpo. Para o corpo dobra-se a cartolina (tendo em atenção que o local da dobra tem de coincidir com a dobra do postal) e desenha-se um círculo (pode usar-se um cd velho como molde). Para a cabeça fazem-se dois (se fizer todo o corpo a abrir) círculos mais pequenos que serão depois colados nos maiores, cmo se vê na imagem.
Depois é só fazer os pormenores... na falta de cartolinas as crianças podem desenhar e o cachecol pode ser feito com feltro ou outro tecido.


Além disso a mesma ideia pode ser usada para fazer postais com forma de meias de natal, árvores, sinos...






Este postal (não o era originalmente) pode ser feito com restos de tecido. Outra opção é fazer o corpo do boneco de neve e a neve usando discos desmaquilhantes cortados à medida desejada

Sem comentários:

Enviar um comentário